![]() |
Switch | Nintendo estaria impedindo consoles hackeados de acessarem redessarem rede
A cada novo ciclo de consoles de videogame, a pirataria se torna mais e mais difícil – mas, como todos sabemos, ela existe. E, menos de um mês depois da revelação de que o Nintendo Switch foi desbloqueado, o que possibilitaria a execução de jogos falsificados na plataforma, a fabricante estaria tomando atitudes e banindo aparelhos de acessarem sua rede online.
Quem revelou o caso foi Max Thomas, o Shiny Quagsire, hacker que é um dos membros mais proeminentes da comunidade de especialistas no Switch e que trabalha no jailbreak do console. Em sua conta no Twitter, ele exibiu o comunicado da Nintendo sobre o assunto após tentativas de contato com o suporte para saber o que aconteceu.
O texto, claro, não comenta nada sobre consoles desbloqueados – nem mesmo cita um motivo para o banimento. O que é mais estranho, porém, é que a plataforma na qual a proibição foi aplicada nem mesmo foi hackeada, o que, para o especialista, indicaria que a Nintendo está ligando aparelhos a contas de usuários e, sendo assim, pode aplicar um bloqueio geral ao perfil em vez de impedir que apenas o dispositivo alterado, em si, acesse a rede online.
Além de proibir que Thomas acesse recursos online de games, como modos multiplayer, placares de líderes ou o download de conteúdo extra, a restrição também impede completamente o acesso à eShop. E é aqui, provavelmente, que está a maior dor, já que os proprietários de consoles desbloqueados podem perder a capacidade de adquirirem jogos digitais,


Comentários
Postar um comentário